Vereadores reassumem mandatos na Câmara após cassações irregulares | Tribuna Popular

Vereadores reassumem mandatos na Câmara após cassações irregulares

Data: 13/08/2019 - 09:08 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

Na última sexta-feira (9), o vereador Luiz Queiroga conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para voltar à Casa de Leis no prazo de 48 horas

O cenário político de Foz do Iguaçu foi marcado nos últimos dias por novas mudanças na Câmara Municipal. Na última sexta-feira (9), o vereador Luiz Queiroga conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para voltar à Casa de Leis no prazo de 48h, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Na quinta-feira (08), Darci Siqueira e Edílio Dall'Agnol já haviam reassumido suas respectivas cadeiras. Os três foram beneficiados com a extensão de um recurso apresentado pela defesa da vereadora Anice Gazzaoui perante o TJ-PR no dia 9 de julho. Por quatro votos a um, o Tribunal decidiu anular o procedimento administrativo disciplinar por quebra de decoro que cassou o mandato da vereadora. A medida passou então a ser estendida aos demais vereadores cassados sob o argumento de que a Câmara extrapolou o prazo de julgamento dos processos, que é de 90 dias.

Já o Marino Garcia, suplente de Rudinei de Moura - vereador cassado que ainda não conseguiu extensão do julgamento junto ao TJ-PR, tomou posse no dia 5 de julho. Ele assumiu a cadeira no Legislativo local depois de conseguir na Justiça a suspensão da medida de afastamento determinada em fevereiro de 2017.

O titular da cadeira, Rudinei de Moura, afirma que não tem interesse de retornar à Casa de Leis.

Fonte:

http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/jornal-tribuna-popular-edicao-264-pdf.pdf   





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br