Vereadores defendem planejamento antecipado para realização do Natal 2020 | Tribuna Popular

Vereadores defendem planejamento antecipado para realização do Natal 2020

Data: 05/12/2019 - 07:12 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

Requerimento sugere cronograma de reuniões mensais a partir do primeiro trimestre do ano que vem; falta de gestão da Fundação Cultural é criticada

Diante da falta de gestão da Fundação Cultural em planejar por si só o Natal das Cataratas em Foz do Iguaçu, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, durante reunião ordinária do último dia 3 de dezembro, um requerimento em que solicita ao governo do prefeito Chico Brasileiro um plano de ações para a organização prévia da festividade em dezembro de 2020.

O objetivo da iniciativa é garantir que o evento considerado o mais importante do calendário turístico da cidade não seja mais uma vez realizado de maneira improvisada e abaixo das expectativas de turistas e moradores da cidade.

O documento busca saber da Prefeitura se "se será formada uma comissão já no primeiro trimestre de 2020, incluindo um membro da Câmara Municipal, indicado pelo presidente desta casa de Leis; se haverá cronograma de reuniões mensais para estabelecer diretrizes, ações e, sobretudo, prestação de contas das decisões a respeito do evento; se haverá agenda de shows natalinos, incluindo e valorizando artistas locais; e se a licitação para aquisição/ locação de artigos decorativos, shows artísticos e mão de obra será realizada antes do segundo semestre".

Ao defender a aprovação do requerimento, o autor da matéria, vereador Luiz Queiroga, pediu mais consciência da Prefeitura ao tratar de um tema considerado fundamental para o desenvolvimento econômico e turístico local.

"É vergonhoso nosso Município permitir que a principal mola propulsora do desenvolvimento econômico de Foz do Iguaçu seja promovido da maneira como está sendo conduzido. Podemos observar municípios vizinhos e de outras regiões divulgando o Natal de suas cidades aqui dentro de Foz do Iguaçu, tudo porque já entenderam que nós não cumprimos com o dever de casa. Não tem gestão, é desorganizado. A consequência é o prejuízo para o nosso crescimento", criticou Luiz Queiroga.

Ao se direcionar diretamente à gestão do prefeito Chico Brasileiro e à direção da Fundação Cultural, o vereador disse "Se não querem fazer, não querem trabalhar, deixe quem tem esse desejo. A cidade não pode pagar o preço por conta desta incompetência administrativa", reclamou o parlamentar.

Por sua vez, ao fazer uso da palavra, o vereador Celino Fertrin reforçou as críticas do colega ao destacar que é favorável as festividades de Natal, porém, "de forma responsável e coerente".

"Não podemos tratar de assuntos e investimentos de tamanha envergadura com pressa, licitando tudo na correria, no afogadilho. Afinal todos os eventos do município já estão no calendário anual e podemos e devemos programar e organizar com tempo hábil para ser mais assertivo, eficiente e eficaz. O que não é a pratica deste governo atual em especial no caso da Fundação Cultural", finalizou.

Fonte:

http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/jornal-tribuna-popular-edicao-270-pdf.pdf   





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br