Vereadores assumem e ganham férias, com exceção do presidente Rogerio Quadros | Tribuna Popular

Vereadores assumem e ganham férias, com exceção do presidente Rogerio Quadros

Data: 10/01/2017 - 17:01 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

Os vereadores tomaram posse - são dez porque cinco estão presos - e já entraram em férias/recesso no mesmo dia. Assim já tem um mês de salário garantido sem trabalhar. Com exceção do presidente Rogerio Quadros (PTB), que pegou uma bucha e está indo cedo para gabinete e saindo à noite mesmo com a Câmara fechada, os outros nove não aparecem. Nos gabinetes não tem ninguém.

Estão ganhando sem trabalhar Beni Rodrigues (PSB), Marcio Rosa (PSD), Celino Fertrin (PDT), Elizeu Liberato (PR), Nanci Rafain (PDT), Jeferson Brayner (PRB), Protetor Jorge (PTB), João Miranda (PSD) e Adriana Luiz (PSD), que era suplente, mas assumiu em lugar de Inês Weizemann. Vale lembrar que cada vereador ganha mais de R$ 9 mil de salário e cada um tem direito a quatro assessores com salários de mais de R$ 7 mil cada um.

A chamada mamata é uma vergonha para a sociedade e um deboche para quem trabalha um ano para ter direito a um mês de férias. O problema ocorre em razão do que é previsto no Regimento Interno da casa. A nova legislatura poderá a partir do retorno do recesso, resolver isso. Diante da situação grave da cidade, o correto seria os vereadores alterarem o regimento cancelando o recesso no primeiro ano de legislatura.

Em Santa Catarina prefeito criticou mordomia

Na cidade de São Francisco do Sul (SC) o assunto virou polêmica porque o prefeito Renato Gama Lobo (PSD) fez críticas ao recesso dos vereadores. "Eu não sabia que vocês (vereadores), hoje empossados, tenham um período já de férias", afirmou Renatinho, que continuou. "Não conheço nenhum trabalhador (nessa condição)... vocês conhecem?", questionou o prefeito ao público (que reagiu com aplausos).

O prefeito eleito complementou a fala sobre o legislativo. "Eu quero vocês (vereadores) comecem a trabalhar essa semana já, viu, presidente? (referindo-se ao vereador Dioclésio Antunes, PP, presidente da Câmara) Que a gente já possa trabalhar, porque eu começo amanhã (segunda-feira, dia 2)".

As cobranças de Renatinho não foram bem aceitas pelos vereadores. Entretanto, o prefeito eleito reafirmou que continua a acreditar que os vereadores não devem ter o recesso após assumirem os cargos e que, caso os vereadores assumam seus postos, esse ato será um exemplo não só para São Francisco do Sul, mas para todo o Brasil.

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br