Veja como se cadastrar para receber alertas da Defesa Civil, no Paraná | Tribuna Popular

Veja como se cadastrar para receber alertas da Defesa Civil, no Paraná

Data: 01/07/2020 - 14:07 | Categoria: Regional |   Bookmark and Share

Avisos são recebidos por mensagens de celular sempre que há previsão de mau tempo, deslizamentos, temporais ou alagamentos.

A Defesa Civil do Paraná envia alertas por mensagens de celular para moradores que regiões que podem ser afetadas por deslizamentos, inundações, alagamentos, enxurradas, chuvas de granizo ou vendavais. Para receber os avisos, é preciso se cadastrar.

Basta enviar uma mensagem SMS com o número do CEP para 40199.

A Defesa Civil vai responder a mensagem informando que o registro foi efetivado. O serviço é gratuito.

As mensagens são enviadas sempre que uma situação de risco estiver prevista para a região do morador. Os avisos também contém recomendações sobre como agir diante de cada situação.

É possível cadastrar mais de um CEP, para receber avisos referentes a regiões diferentes do estado. Para isso, é necessário enviar mensagens separadas.

Para consultar qual CEP está registrado, o morador pode mandar uma mensagem com o texto “CONSULTAR”, que a Defesa Civil deve responder com uma SMS informando qual o número foi cadastrado.

Para descadastrar um endereço, é preciso mandar a mensagem com o texto “SAIR” junto do número do CEP.

Fonte:

https://crisloosecompartilha.com/2020/07/01/veja-como-se-cadastrar-para-receber-alertas-da-defesa-civil-no-parana/   





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br