Vara Criminal de São Miguel do Iguaçu destrói objetos apreendidos | Tribuna Popular

Vara Criminal de São Miguel do Iguaçu destrói objetos apreendidos

Data: 08/02/2019 - 20:02 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

O Poder Judiciário da Comarca de São Miguel do Iguaçu, por meio da Vara Criminal, realizou na tarde desta sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019, a destruição de objetos apreendidos, incluindo aparelhos de som automotivo, armas brancas e instrumentos oriundos de crimes diversos e que não mais interessam aos respectivos processos.

Ao todo foram destruídos  4 aparelhos de som e 392 objetos diversos. A Prefeitura Municipal colaborou com a mão-de-obra, transporte e local apropriado para a destruição, que foi acompanhada por servidor da Vigilância Sanitária.

No caso das aparelhagens sonoras optou-se pela destruição não apenas em razão do caráter pedagógico da medida (não vão mais incomodar o sossego da comunidade) como pelo fato de que, se leiloados, poderiam novamente vir a incomodar a comunidade.

A eliminação também contribui com a organização do Cartório Criminal, liberando espaço na serventia, e ocorre periodicamente como etapa necessária ao término dos procedimentos criminais. "É uma determinação do CNJ e da Corregedoria-Geral da Justiça", afirmou o Magistrado titular, Dr. Ferdinando Scremin Neto.



Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br