Unidade de saúde da Vila Maracanã continua fechada | Tribuna Popular

Unidade de saúde da Vila Maracanã continua fechada

Data: 10/10/2017 - 05:10 | Categoria: Saúde |   Bookmark and Share

Erro administrativo, falta de planejamento e ma gestão da saúde prejudicam o povo.

Após servir provisoriamente como pronto atendimento, enquanto se reformava o PA Morumbi, a unidade de saúde da Vila Maracanã, localizada próximo ao estádio ABC, voltou a fechar as portas. Está do mesmo jeito como estava na gestão do ex-prefeito Reni Pereira. Registra-se que essa unidade de saúde foi construída no final da gestão do ex-prefeito Paulo Mac Donald atendendo a uma reivindicação levada ao governo pelo atual vice-prefeito Nilton Bobato, que na época era vereador.

A unidade voltou a ser fechada por erro administrativo, omissão, falta de planejamento e de gestão na pasta da saúde. Passaram-se os nove meses de administração do grupo de Chico Brasileiro. A prefeita interina Ines Weizemann, atual secretária de saúde, ficou quatro meses no comando do Executivo e agora já se passaram mais cinco meses do governo Chico.

Falta de gestão

Nesse tempo não providenciaram equipamentos nem suporte necessário para o funcionamento da unidade. Quando da transferência dos serviços utilizaram os mesmos equipamentos velhos do PA. Encerrada a reforma, a obra no PA Morumbi foi inaugurada e os equipamentos desgastados voltaram ao pronto atendimento quando o correto seria instalar novos e deixar na unidade da Maracanã os que ainda poderiam ser utilizados e completar com novos equipamentos.

Enfim, a unidade permanece fechada prejudicando o povo como provam os registros fotográficos do Tribuna Popular.

CELINO FERTRIN PEDE REABERTURA DA UNIDADE DE SAÚDE MARACANÃ

Vereador mostrou no plenário da Câmara imagens do abandono em que se encontra a unidade. Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o vereador Celino Fertrin cobrou do prefeito Chico Brasileiro e da secretária Inês Weizemann a reabertura da unidade da Vila Maracanã. Ele visitou o local e fez em plenário a denúncia da situação de abandono em que se encontra a estrutura de saúde pública.

"Está abandonado. A minha pergunta é: Inauguramos a UPA no Morumbi e como fica a população da região do Maracanã? Iludiram as pessoas dizendo, vamos utilizar provisoriamente a estrutura aqui e depois será mantido o atendimento. A agora viraram as costas para a população da Vila Maracanã. Somos fiscalizadores e o povo já me ligou dizendo venha aqui ver como está", declarou Celino.

O vereador disse que se deparou com a unidade fechada ao público, lâmpadas acesas gastando energia, vários móveis, cadeira de rodas e macas abandonadas. "É prejudicial à população e ao município manter a estrutura fechada. Em um fim de semana foram 3 mil atendimentos na UPA Morumbi, ou seja, sobrecarregou a unidade justamente porque abrem uma e fecham a outra. Esperamos que a secretaria de saúde adote as providências", cobrou.

Celino entrou com requerimento que é um pedido formal ao Executivo pela reativação da unidade. "Não existem unidades próximas, o que aumenta a urgência nessas providências", concluiu.

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br