Tércio é um dos principais interlocutores de Itaipu em Foz e região | Tribuna Popular

Tércio é um dos principais interlocutores de Itaipu em Foz e região

Data: 05/07/2018 - 18:07 | Categoria: Regional |   Bookmark and Share

Por duas vezes diretor de Itaipu, Tércio Albuquerque, ex-deputado estadual,  também vereador e prefeito de Foz do Iguaçu, é hoje um braços direito do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Marcos Stamm. Como assessor do diretor, tem como incumbência ser um dos principais interlocutores institucionais da empresa com os segmentos da sociedade. Tem bom trânsito político em todas as áreas dentro e fora da empresa.

Representa como titular a Itaipu no Fundo de Desenvolvimento de Turismo de Foz do Iguaçu (Fundo Iguaçu), no Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu (Codefoz), no Polo Iguassu e também no Conselho do Turismo (Comtur). É ainda representante suplente no Conselho Consultivo do Parque (Comparni) e no Conselho Paranaense de Turismo (PRTur).  

Há 44 anos na vida pública, começou o caminho da vida política como vereador. Foi o mais votado proporcionalmente. Em 1973 foi prefeito do município. Por duas vezes ocupou o cargo de deputado estadual (primeiro mandato de 1978 a 1982; reeleito, continuou no cargo até 1986).  Na Itaipu esteve à frente das Diretorias de Coordenação e Administrativa.

Tércio voltou para a Itaipu no ano passado, na atual diretoria. Como assessor de Stamm, segue à risca o preceito da função: “O assessor obedece às diretrizes do diretor”. De portas sempre abertas, tenta atender as demandas de quem o procura de forma equânime, dentro das possibilidades de sua função e do que a Itaipu pode oferecer. Minha função primordial é me colocar á disposição de toda a população dos municípios lindeiros e fazer essa interlocução com o diretor.

Tércio também foi secretário do Trabalho do Estado; delegado Regional do Trabalho no Paraná, coordenador Estadual do Procon e Diretor de Operações do Detran do Paraná, entre outros.

Fonte e Foto: Assessoria / Nilton Rolin

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br