Superintendente de Segurança da Itaipu acompanha operação na Faixa de Proteção | Tribuna Popular

Superintendente de Segurança da Itaipu acompanha operação na Faixa de Proteção

Data: 13/02/2019 - 18:02 | Categoria: Regional |   Bookmark and Share

Agentes da Polícia Ambiental do posto de Santa Helena destruíram estradas clandestinas na Faixa de Proteção do Reservatório de Itaipu no dia de ontem, terça-feira 12 de fevereiro de 2019. O superintendente de Segurança Empresarial (SE.AD), Antonio Volmei dos Santos acompanhou a operação. A Itaipu e a Polícia Ambiental mantêm um convênio para fiscalização da área.

“A Segurança Empresarial não teria capacidade de fiscalizar toda a área do reservatório, por isso fazemos os convênios com os órgãos de segurança”, explica Volmei. Pela parceria, a Itaipu ajuda com a manutenção das viaturas usadas pela Polícia Ambiental na fiscalização, entre outros apoios.

Na ocasião, os agentes fizeram uma grande vala no chão, para impedir a chegada de veículos em portos clandestinos, na margem do lago. A prefeitura de Santa Helena forneceu o maquinário para a escavação. O objetivo é coibir crimes ambientais como pesca e caça ilegal, além da extração de madeiras e depredação da área. 

“Nós estamos fechando os acessos, dificultando o tráfego na região”, explica o sargento Adelar Schmidt, comandante do Posto da Polícia Ambiental, em Santa Helena. Segundo ele, a ação também dificulta a atuação de contrabandistas de armas e drogas na região.

Fonte e Fotos: JIE



Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br