Sucatas de veículos apreendidos são prensadas e destinadas à reciclagem | Tribuna Popular

Sucatas de veículos apreendidos são prensadas e destinadas à reciclagem

Data: 14/09/2016 - 22:09 | Categoria: Regional |   Bookmark and Share

Representantes da Comissão de Leilão do Departamento de Trânsito do Paraná  (Detran) e da 6ª Subdivisão da Polícia Civil de Foz do Iguaçu acompanharam ontem, 13 de setembro de 2016, no período da tarde a prensagem de pelo menos 200 carros que lotavam o depósito da Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu.

Cada veículo leva menos de um minuto para ser reduzido a um pequeno pacote medindo em média um metro por um metro e vinte. Segundo informações colhidas, foi necessário mais de um ano de trabalho das equipes da Polícia Civil para a liberação dos veículos para a reciclagem industrial.

Todo o material prensado ontem foi adquirido em leilão por uma empresa do grupo Gerdau. Há uma semana, uma equipe gaúcha contratada pela empresa trabalha no processo final de preparação do material para o processo de prensagem.

Na descontaminação, os técnicos retiram o que pode ser prejudicial ao meio ambiente como resto de combustível, baterias, extintores, óleo do motor, óleo do diferencial, da caixa de motor, tanque de combustível. Todo o pátio foi coberto com plástico para evitar o vazamento de óleo e a contaminação.  (Jackson Lima /Kiko Sierich)

Fonte: Gazeta do Iguaçu

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br