Soja paraguaia é exportada para mais de 20 países do mundo | Tribuna Popular

Soja paraguaia é exportada para mais de 20 países do mundo

Data: 07/11/2016 - 05:11 | Categoria: Internacional |   Bookmark and Share

O preço da soja no mercado internacional continua subindo e hoje chega aos patamares de U$S 350 a tonelada.

Segundo dados da USDA (United States Departament os Agriculture) que prevêem uma nova grande produção mundial de soja em decorrência das novas formas de tecnologia, a safra esta cada vez mais produtiva por hectares e prevêem também uma queda de produção mundial de milho.

Já os dados da Câmara Paraguaia de Exportadores de Soja, a Rússia ocupa a ranking de exportação de soja no Paraguai, com 16% da soja produzida sendo encaminhada para aquele país.

Em segundo lugar, a Turquia importa 13% da produção de soja do Paraguai, seguido da Comunidade Européia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, República Checa, Romênia, Suécia e Reino Unido "em processo de saída") que detém a soma de todos os países juntos a soma de 29% a importação de produção paraguaia.

O Brasil importa 8% da produção, a Argentina 7%, o México 6%, seguido também pela África do Sul com 6%. Israel importa 5% da soja paraguaia, seguido da Coréia do Sul com 4% entre outros. (Fonte: ABC e El Agro) 

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br