Sem atuar desde o ano passado, Jadson é anunciado pelo Athletico-PR | Tribuna Popular

Sem atuar desde o ano passado, Jadson é anunciado pelo Athletico-PR

Data: 10/10/2020 - 08:10 | Categoria: Esporte |   Bookmark and Share

Revelado no Furacão, meia de 37 anos retorna ao clube após 15 anos

O Athletico Paranaense anunciou ontem, sexta-feira 09 de outubro de 2020 o retorno do meia Jadson, após mais de 15 anos. O jogador, de 37 anos, volta ao clube que o revelou e pelo qual foi vice-campeão brasileiro em 2004, marcando 15 gols na competição. O contrato é válido até maio do próximo ano. 

“[O Athletico] foi o clube que me abriu as portas para o futebol e para o mundo. Estou de volta aqui para tentar conseguir coisas importantes junto com o grupo e dar alegrais à torcida atleticana”, disse o meia ao site oficial do Furacão.

Jadson estava sem clube desde a dispensa do Corinthians, em janeiro. Ele não joga desde dezembro, quando atuou por 45 minutos na derrota do Timão para o Fluminense, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), liberando-o para reestrear pelo Athletico.

O meia deixou o clube em 2005, negociado com Shakhtar Donetsk (Ucrânia), onde foi tricampeão ucraniano e campeão da Copa da Uefa (atual Liga Europa) em 2009. O desempenho na Europa o levou para a seleção brasileira, pela qual fez oito partidas e um gol, integrando o elenco vencedor da Copa das Confederações de 2013.

Jadson retornou ao Brasil em 2012 para atuar no São Paulo. Dois anos depois, mudou-se para o Corinthians, onde foi bicampeão brasileiro. Entre as duas passagens pelo Timão (2013 a 2014 e 2017 a 2019), o jogador defendeu o Tianjin Quanjian (China) em 2016.

“Sou muito grato a Deus por tudo que ele me proporcionou. Pude conquistar títulos e jogar na seleção. Mas sempre sonhei em voltar. Estou realizando esse sonho. Vim para mostrar resultados e não passear”, garantiu o meia, que já estava há duas semanas realizando atividades no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi, o CT do Caju.

Peixe liberado

Também ontem, sexta-feira, o Santos anunciou que foi liberado da punição imposta pela Fifa, que o impedia de contratar e registrar reforços. O clube paulista conseguiu negociar os cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 29,43 milhões, na cotação atual) que devia ao Hamburgo (Alemanha) pela contratação do zagueiro Cleber Reis, atualmente emprestado à Ponte Preta.

Os alemães toparam receber 3,1 milhões de euros (R$ 20,27 milhões) para encerrar a dívida. Segundo o presidente em exercício, Orlando Rollo, dois milhões de euros já foram empenhados, sendo 1,5 milhão de euros emprestados pelo conselheiro (e pré-candidato à presidência do clube) Andrés Rueda e 500 mil euros do próprio caixa santista. Na próxima semana, serão pagos mais 500 mil euros, oriundos da venda do zagueiro Jackson Porozo ao Boavista (Portugal). O pagamento dos 600 mil euros restantes será feito em parcelas.

Autorizado, enfim, a se reforçar, o Peixe agiu rápido e anunciou Laércio, ex-Caxias. O defensor, de 27 anos, estava há um mês no Centro de Treinamento Rei Pelé, mas dependia que a punição ao Alvinegro fosse retirada para, enfim, ser confirmado como jogador santista. O nome do zagueiro, eleito o melhor jogador da final do Campeonato Gaúcho deste ano, já consta no BID da CBF.

“É gratificante demais representar um clube como o Santos, conhecido mundialmente. Minha maior característica é a força, sou bom na bola área e tenho um pouco de velocidade também. Passei por um momento de muita paciência, sempre confiando na palavra das pessoas que me trouxeram para cá, como o técnico Cuca”, declarou Laércio ao site do Peixe.

Fonte: Agencia Brasil





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br