Secretário de Saúde de Foz do Iguaçu pede demissão do cargo | Tribuna Popular

Secretário de Saúde de Foz do Iguaçu pede demissão do cargo

Data: 02/03/2017 - 04:03 | Categoria: Saúde |   Bookmark and Share

Secretário de Saúde de Foz do Iguaçu, Joel de Lima, pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Saúde de Foz do Iguaçu no final da tarde de ontem, quarta-feira 1º de março de 2017.

A decisão foi comunicada à assessoria da prefeita interina Ines Weizemann (PSD) em uma carta escrita de próprio punho. Sem apresentar justificativas ou tecer qualquer comentário sobre sua passagem pela pasta, Joel foi objetivo em suas palavras: “Solicito minha exoneração, de forma irreversível, a partir desta data, das funções de secretário municipal de Saúde, bem como a cessão da minha disponibilização para a prefeitura municipal”, escreveu em poucas linhas ao datar o documento em 01 de março.

Procurado pela reportagem ao final da tarde de ontem para comentar o caso, Joel justificou a iniciativa ao alegar falta de autonomia para exercer a função a qual foi convocado. “Entreguei esta carta em caráter irreversível. Até mesmo porque tenho por hábito negociar o quanto for necessário antes de tomar qualquer decisão. Deixo o cargo por entender que não há espaço para contribuir com a gestão da Saúde do município de Foz do Iguaçu da forma esperada pela prefeita interina Ines Weizemann. Uma das condições que coloquei ao ser convidado para o cargo seria a de total autonomia, o que não ocorreu. Diante disso, deixo o espaço para ser ocupado por alguém mais sintonizado com este governo”, explicou. (Com informações do Jornal Gazeta Diário / Bruno Soares – reportagem / Foto: Divulgação)

 

 

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br