Saúde pública virou a grande pedra no sapato da gestão Chico/Bobato | Tribuna Popular

Saúde pública virou a grande pedra no sapato da gestão Chico/Bobato

Data: 11/02/2019 - 21:02 | Categoria: Saúde |   Bookmark and Share

Qualidade do serviço piorou muito nos últimos meses e o povo não aguenta mais tanta fila de espera

A situação da saúde pública de Foz do Iguaçu pirou muito nos últimos meses principalmente no fim de ano. As filas de espera aumentaram. A situação está tão crítica que os próprios parceiros do prefeito na Câmara Municipal não aguentam mais tanta pressão do povo. No primeiro pronunciamento como presidente da Câmara durante sessão, Beni Rodrigues adiantou que os vereadores vão pra cima da administração para resolver os problemas.

Veja o que ele disse: "Quero aqui agradecer a todos e dizer que estaremos sim, eu e toda a mesa diretora cobrando melhorias para nossa cidade, principalmente na saúde. Quero programar com a mesa diretora e os demais vereadores uma reunião com o prefeito para levarmos nossas ideias até ele, principalmente na área da saúde de Foz".

"Vamos ter que sentar e achar uma maneira de acabar com essa fila de especialidades, fila de exames e principalmente vamos estar juntos, batalhando para diminuir e eliminar as filas de cirurgia aqui em Foz do Iguaçu, que no momento está entre seis e sete mil pacientes esperando por uma cirurgia em nossa cidade", afirmou Beni Rodrigues.

Pressão e cobranças

Na primeira sessão do mês da Câmara Municipal foram vários requerimentos sobre o assunto atendendo as reivindicações da comunidade. O vereador Marcio Rosa requereu do prefeito informações quanto ao quadro de vacinas disponíveis, indicando os lotes e o prazo para regularizar a demanda do município. Segundo Marcio Rosa, é de extrema importância que o município ofereça a quantidade ideal de vacinas, visto que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei nº 8.069/90, afirma que é "obrigatória" a vacinação das crianças e prevê diversas normas com objetivo de proteger o direito à vida e à saúde de crianças e adolescentes.

Foz do Iguaçu está abandonada

O IPTU de Foz aumentou acima da inflação, e o abandono dos bairros da cidade continua na mesma proporção. Os serviços de limpeza pública estão precários e o mato toma conta de ruas e avenidas de grande fluxo, terrenos baldios e calçadas, prejudicando a acessibilidade e proliferação de bichos peçonhentos.

Seguimos fiscalizando e cobrando da prefeitura, serviços públicos de qualidade e que o cidadão Iguaçuense seja tratado com o respeito e dignidade que ele merece. Não vamos nos calar e nos render para as ameaças, mentiras, calúnias e jogo sujo da velha política, que não cabe mais nos dias de hoje.

Prefeito usa fakes para atacar quem reclama

Sempre que há ações de fiscalização e denúncias, pessoas ligadas a prefeitura direta ou indiretamente usam de mídias sociais Facebook, Whatsapp, Blogs e Páginas para propagar mentiras e inverdades contra aqueles que estão cumprindo com seu papel legal do exercício do mandato do vereador, além de ameaças veladas. Como forma de desmoralizar e descredibilizarem a verdade. (Texto assinado pelos vereadores Marcio Rosa e Celino Fertrin)

Fonte:

http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/jornal-tribuna-popular-edicao-255-pdf.pdf   



Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br