Rossoni diz que Estado está pronto para fazer novas parcerias com municípios | Tribuna Popular

Rossoni diz que Estado está pronto para fazer novas parcerias com municípios

Data: 01/12/2016 - 21:12 | Categoria: Regional |   Bookmark and Share

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni disse nesta quinta-feira, 1º de dezembro de 2016 que o Governo do Estado se preparou para ampliar as parcerias com as prefeituras a partir de 2017 , quando começam as novas gestões municipais. “Estamos prontos para, a partir de fevereiro, assinar convênios com os municípios para repasse de recursos e execução de ações conjuntas”, afirmou ele durante palestra no Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos, realizado em Foz do Iguaçu.

Rossoni explicou aos futuros gestores dos municípios que a porta de entrada das demandas é a Casa Civil, e que os processos devem ser acompanhados por deputados estaduais indicados pelos próprios prefeitos. Ele também destacou a importância da participação da população na escolha das ações prioritárias para a cidade.

O secretário reforçou que o governo estadual está comprometido com a austeridade e o ajuste da máquina pública, e cobrou a mesma atitude dos prefeitos. “Os recursos têm que ser gastos com investimentos em favor da sociedade”, disse. Ele também explicou que, antes de lançar novo programa, a primeira preocupação do Estado é com a garantia da disponibilidade dos recursos financeiros. “Dinheiro não cai da árvore”, brincou.

Ainda com relação ao ajuste da estrutura pública, o chefe da Casa Civil sugeriu que os novos prefeitos iniciem a gestão pensando em enxugar os gastos. “A hora de fazer o ajuste da máquina é o dia 1º de janeiro. Não é simpático, mas é necessário”, afirmou, lembrando que o governador Beto Richa perdeu popularidade por causa de medidas duras, que agora se mostram acertadas em razão da crise que atinge os estados. “O Paraná fez a lição de casa”.

Fonte e foto: AEN

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br