Relógios de celulares se adiantam, mas horário de verão não começou | Tribuna Popular

Relógios de celulares se adiantam, mas horário de verão não começou

Data: 21/10/2018 - 11:10 | Categoria: Nacional |   Bookmark and Share

Mudança costuma ocorrer no terceiro domingo de outubro, mas neste ano foi adiada em virtude das eleições; usuários de diversas operadoras foram afetados

Além das mudanças em celulares de ao menos quatro operadoras de celulares, usuários também relataram no Twitter que computadores e até relógios de rua foram afetados

Uma programação de sistema faz com que, anualmente, muitos aparelhos de telefone celular e computadores tenham os relógios ajustados automaticamente ao horário de verão, sem que o usuário precise adiantar ou atrasar uma hora. No entanto, neste domingo 21 de outubro de 2018, brasileiros relatam nas redes sociais transtornos causados por uma mudança antecipada do horário, adiantado em uma hora, o que só precisará ser feito no próximo dia 4 de novembro de 2018.

Os relatos compartilhados nas redes incluem usuários de ao menos quatro operadores, Vivo, Claro, TIM e Oi, em especial os que possuem telefones com sistema operacional Android. Usuários de iPhone, que passaram por situação semelhante no começo da semana, também relatam o problema, mas em menor grau.

É possível verificar a hora oficial de Brasília por meio deste site:

https://www.horariodebrasilia.org/   

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br