Reclamação completa um ano na prefeitura e matagal toma conta | Tribuna Popular

Reclamação completa um ano na prefeitura e matagal toma conta

Data: 09/03/2018 - 14:03 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

Cidadão liga para saber do encaminhamento e fiscal tenta justificar o injustificável.

A população já percebeu que a atual gestão da prefeitura precisa melhorar muito para chegar ao nível de ruim. Por enquanto, a classificação é péssima. Uma das marcas da administração de Chico Brasileiro tem sido a incompetência. Os problemas podem ser vistos em todos os setores, desde recursos desperdiçados na área de assistência social, em que os programas vão de mal a pior; o caos na saúde; escola em que o ano letivo ainda nem começou; e até em pequenos serviços nos bairros como roçada de mato.

Enquanto gasta dinheiro pintando meio-fio no centro da cidade, os bairros ficam abandonados. Um dos exemplos foi enviado ao Tribuna Popular pelo cidadão que há um ano vem pedindo providências da prefeitura sobre o matagal no bairro onde mora e até o momento nada foi feito. Quando entrou em contato na semana passada, o fiscal José Roberto tentou justificar.

Trata-se de um terreno baldio no Loteamento Dona Amanda, atrás da Boate Cristal, com protocolo 186/2017 de 5 de março daquele ano. De fato não foi resolvido. "Realmente está em aberto. Foi feita uma vistoria em alguns terrenos internos ali do bairro, mas tem essa grande área ali, onde limpar a área toda é impossível", disse o fiscal.

Burocracia e ineficiência

Na sequencia da conversa, o servidor público explica que para penalizar o proprietário tem que seguir um protocolo. É feita a notificação e quando o dono não é localizado é tornada pública pelo Diário Oficial. Passado o prazo de 30 dias, caso a pessoa não proceda a limpeza, é lavrada a multa.

"As vezes o dono paga a multa e não limpa", respondeu Zé Roberto ao cidadão, que sugeriu que a prefeitura limpe imediatamente e faça a cobrança no IPTU. "Depois de todo o processo é passado o processo para o serviço de limpeza, mas agora a prefeitura está com impasse no contrato com a Vital para esse serviço. A gente procura de todo jeito fazer com que sejam adotadas as providências, mas tem esses entraves", finalizou o fiscal que prometeu abrir novo processo para o caso do Loteamento Dona Amanda.

Fonte:

http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/jornal-tribuna-popular-edicao-227-pdf.pdf   

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br