Receita Federal apreende veículo carregado com vinhos importados | Tribuna Popular

Receita Federal apreende veículo carregado com vinhos importados

Data: 20/11/2020 - 15:11 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

A Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Escudo, apreendeu nesta sexta-feira (20/11/2020), por volta das 02h:00, um veículo carregado com vinhos estrangeiros em Santo Antônio do Sudoeste/PR.

Após uma denúncia anônima, equipes da Receita Federal localizaram e acompanharam a movimentação do veículo suspeito. O motorista seguiu para o Jardim Eliza e lá entraria em uma residência, porém os servidores o abordaram assim que o portão começou a abrir. Dentro da casa, havia um casal que aparentemente aguardava a chegada do veículo, entretanto quando perceberam a presença dos servidores, ambos alegaram não conhecer o condutor nem o passageiro do automóvel.

Durante a vistoria, a equipe encontrou cerca de 52 caixas de vinho importado, valorados em aproximadamente R$ 25 mil. A mercadoria e o veículo foram apreendidos. O motorista e o passageiro foram qualificados e liberados, porém serão enviadas Representações Fiscais para Fins Penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

Bebidas clandestinas estão sujeitas à fraude e podem conter substâncias prejudiciais à saúde do consumidor, como o excesso de metanol que pode causar cegueira. Além de promover a concorrência desleal entre estabelecimentos comerciais e causar danos ao erário.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9.9152-2036 e (45) 9.9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br