Processo seletivo de Itaipu tem quase 17 mil candidatos | Tribuna Popular

Processo seletivo de Itaipu tem quase 17 mil candidatos

Data: 09/01/2019 - 02:01 | Categoria: Regional |   Bookmark and Share

Relação dos candidatos foi divulgada na tarde da última segunda-feira, 07 de janeiro de 2019 pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR).

O processo seletivo para preenchimento de vagas na margem brasileira de Itaipu Binacional tem 16.987 candidatos com as inscrições homologadas. Há concorrentes de todos os 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal. A relação foi publicada no final da tarde pelo responsável do processo seletivo.

Os candidatos vão concorrer a 23 vagas, sendo 19 de níveis universitário, 3 de nível  técnico e 1 de nível médio. Também haverá cadastro de reserva para todos os cargos. Os salários-base variam de R$ 3.190,33 até R$ 8.109,00, com adicional regional de 13% para as vagas de Foz do Iguaçu.

Do total de candidatos, 9.193 são do sexo masculino e 7.794 do sexo feminino. O teste seletivo terá ainda 1.803 candidatos para vagas destinadas a pessoas negras e 140 candidatos para vagas destinadas a pessoas com deficiência (PCD).

O Estado com maior número de candidatos é o Paraná, com 13.179 inscrições, seguido por São Paulo (892) e pelos Estados da Região Sul: Santa Catarina (683) e Rio Grande do Sul (514). O Estado com menor número de candidatos é Roraima (com 3).

A vaga mais concorrida é a de profissional de nível suporte (almoxarifado), que exige nível médio. São 4.762 candidatos para esta vaga. Entre os cargos de nível superior, o mais concorrido é para Engenheiro Civil, com 1.713 candidatos. O cargo menos concorrido é o de Técnico de Hidrologia, com 45 candidatos.

Próxima etapa

A próxima etapa do processo é a publicação do comprovante de ensalamento, prevista para o dia 31 de janeiro, também no site da NC-UFPR. Os candidatos deverão imprimir o comprovante e apresentá-lo ao ingressar na sala de provas. As provas serão no dia 3 de fevereiro, em Foz do Iguaçu e Curitiba. O resultado final do teste seletivo deverá ser divulgado no dia 20 de março.

Demais vagas

Para o nível universitário, também foram abertas vagas para profissionais formados em Ciências Contábeis; Direito; Engenharia Elétrica (duas vagas, sendo uma para turno de revezamento); Engenharia Eletrônica, Elétrica, de Automação ou de Telecomunicações; Secretariado Executivo; Biblioteconomia; Gestão da Informação; Medicina Veterinária; Engenharia Florestal; Zootecnia; Agronomia ou Engenharia Agronômica; Farmácia e Bioquímica ou Biomedicina; Pedagogia; Psicologia; Ciências Biológicas, Biologia, História Natural ou Ciências com habilitação em Biologia; Geografia; e Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo (fotojornalismo).

Para o nível técnico, também há vagas para Técnico em Mecânica ou Eletromecânica e Técnico em Agropecuária, Agrícola, Florestal ou Ambiental. A vaga para o cargo de almoxarife é a única de nível médio.





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br