PRF apreende maconha em fundo falso de veículo e recupera veículo roubado | Tribuna Popular

PRF apreende maconha em fundo falso de veículo e recupera veículo roubado

Data: 06/12/2017 - 23:12 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

No final da tarde desta quarta-feira, 06 de dezembro de 2017, por volta das 18h:00, servidores da Delegacia da Policia Rodoviária Federal de Foz do Iguaçu, equipe em serviço na Rodovia BR-277, na base operacional da PRF na cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR, quando procederam a abordagem um veículo Honda / Civic com placa argentinas FWO-300, conduzido por Wander Vasques, de nacionalidade Dominicana, porem domiciliado na cidade Posadas / Misiones, na Argentina.

O veículo era conduzido por um homem de 33 anos de idade e durante a abordagem policial o condutor demonstrou muito nervosismo, o que culminou em uma fiscalização minuciosa do veículo, na qual os policiais encontraram compartimentos ocultos preparados para o transporte de ilícitos nos bancos, para-choques, tapetes e porta-malas.

Após a abertura dos compartimentos foram localizados inúmeros tabletes de substância análoga à maconha, que totalizaram 200kg.

Ademais, em consulta ao chassi do veículo foi constatado que o mesmo foi objeto de roubo em 27/10/2014 na cidade de Bento Gonçalves/RS, sendo falsa a placa que ostentava e os documentos apresentados pelo condutor.

Indagado, o condutor informou que recebeu o automóvel já carregado com a droga no Paraguai e levaria até Cascavel/PR. Diante dos fatos, o veículo, as drogas e o condutor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

O crime de tráfico de drogas tem pena de 05 a 15 anos de reclusão, e o crime de receptação de 01 a 04 anos.

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br