PRF apreende drogas, pistola e munições e prende uruguaio foragido | Tribuna Popular

PRF apreende drogas, pistola e munições e prende uruguaio foragido

Data: 09/02/2019 - 17:02 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Na manhã deste sábado, 09 de fevereiro de 2019, por volta das 09h:30min, policiais da Delegacia da Policia Rodoviária Federal de Foz do Iguaçu, equipe em serviço na Rodovia BR-277, na UOP (Unidade Operacional) no Km 714 no município de Santa Terezinha De Itaipu/PR, onde procederam a abordagem policial a um ônibus da empresa Viação Catarinense, que fazia a linha intermunicipal (Linha: Foz do Iguaçu-Curitiba)

Durante a fiscalização, os policiais ao verificarem as bagagens, suspeitaram de duas malas. Ao ser identificado o passageiro proprietário das malas, este apresentou um documento de identidade possivelmente falso, cujo número 7076359343, com o nome  de Gladimir Camillo da Silva.

Diante da fundada suspeita foi feita uma inspeção minuciosa nas malas e encontrado em fundo falso um pistola 9mm com numeração suprimida, 50 munições 9mm, 4,8 Kg de maconha e dois Kg de Crack.

Após melhor verificação, foi possível identificar o verdadeiro nome do passageiro que levava as drogas, munições e arma, sendo ele identificado como sendo Heber Daniez Penem Martinez, de nacionalidade Uruguaia, que possuía um mandado de prisão em aberto por ter fugido de uma penitenciária do estado do Rio Grande do Sul.

O preso confessou que levaria as malas até a cidade de Cascavel/PR, onde receberia o valor de R$ 2.000,00 pelo serviço. O preso foi encaminhado para a Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.

Na delegacia o preso foi autuado em flagrante pelos crimes de Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Consumado), Falsificação de documento público (Consumado), Tráfico de drogas (Consumado) e Comércio ilegal de arma de fogo (Consumado).



Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br