Prefeitura desrespeita Corpo de Bombeiros e expõe público da Fartal ao risco | Tribuna Popular

Prefeitura desrespeita Corpo de Bombeiros e expõe público da Fartal ao risco

Data: 13/06/2019 - 03:06 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

Evento estava autorizado a receber até vinte mil pessoas; assessoria informa número três vezes maior ao permitido

O Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu deverá analisar nos próximos dias uma infração cometida pela Prefeitura de Foz do Iguaçu durante promoção da Fartal. De acordo com a permissão concedida pelo órgão, a capacidade de público do evento estava limitada a vinte mil pessoas. Acontece que, de acordo com informações da assessoria de comunicação do prefeito Chico Brasileiro, o primeiro dia da feira reuniu mais de 60 mil pessoas na área.

O jornal Tribuna Popular entrou em contato com a Defesa Civil da cidade para comentar o caso e foi informado que apenas o Corpo de Bombeiros poderia se manifestar. Acionado, a assessoria de comunicação do órgão preferiu não responder sobre possíveis sanções cabíveis ao caso por telefone. Um bombeiro que pediu para não divulgar seu nome afirmou que a infração é grave e que alguma medida deverá ser tomada.

"Se é pra ser vinte mil, é vinte mil. A definição de público de um evento é feita com base em critérios técnicos e precisa ser respeitada para resguardar a segurança de todos. Não é possível conceder uma licença para vinte mil pessoas e o evento receber três vezes mais. E se acontece alguma coisa", questionou o oficial.

O fato é que não houve nenhum registro de incidentes em razão da superlotação do espaço. Mas fica a reflexão sobre a falta de responsabilidade da Prefeitura que parece não se preocupar com a integridade de seus cidadãos.

Fonte:

http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/jornal-tribuna-popular-edicao-261-pdf.pdf   





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br