Prefeita Inês da Saúde distribui cargos políticos a apaniguados | Tribuna Popular

Prefeita Inês da Saúde distribui cargos políticos a apaniguados

Data: 11/01/2017 - 21:01 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

Diário Oficial traz nomes de diversos apaniguados do grupo político de Inês e Chico Brasileiro.

Após uma semana de mandato, a prefeita interina, Ines Weizemann, aliada do deputado Chico Brasileiro, do PSD, passou a distribuir cargos políticos na prefeitura. No Diário Oficial de terça-feira, dia 10 de janeiro, aparecem várias nomeações em cargos comissionados, muitos ligados politicamente ao grupo e que fizeram campanha para Chico Brasileiro.

Na semana anterior, por opção técnica ela havia nomeado para a Secretaria da Fazenda o servidor e carreira, Erton René Neuhaus, graduado em ciências contábeis e direito e pós-graduado em gestão financeira, com experiência de 16 anos na prefeitura. Também escolheu o servidor Robson Lima Souza para exercer o cargo de Diretor Superintendente do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) respondendo também pela Diretoria de Trânsito e Sistema Viário e pela Diretoria de Desenvolvimento e Transportes Públicos.

Foi publicada também a portaria nomeando Joel de Lima para a Secretaria Municipal de Saúde.

Cargos de confiança

Dentre outros nomeados no governo de Ines estão Edinéia Cassiana Riquelme como Secretária Municipal da Administração e Gestão de Pessoas; Leandro Ferreira da Silva como coordenador da Casa do Empreendedor; Jose Eduardo Schueter como assessor em cargo comissionado na Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio, com gratificação por representação de gabinete, no percentual de 60% sobre o salário.

Nilton Ferreira de Souza foi nomeado CC na Secretaria Municipal da Saúde, com gratificação por representação de gabinete, no percentual de 60% sobre o valor dos salários. O agente fiscal de preceitos sênior, Jackson Niehues foi nomeado para exercer cargo de Procurador Geral do Município, função que vinha sendo exercida interinamente pela procurador Claudia Canzi.

O servidor público e arquiteto Ricardo Albuquerque de Oliveira foi nomeado para o cargo de Secretário Municipal de Planejamento e Captação de Recursos. A técnica em turismo Ana Solange Biesek é a nova secretária Municipal de Meio Ambiente.

O professor Fernando Ferreira Souza Lima foi nomeado Secretário Municipal da Educação; e o contador, também servidor público, Olides Bolzon para diretor superintendente do Fozhabita. Já o engenheiro Luiz Roberto Volpi volta a exercer o cargo de Secretário Municipal de Obras; Rui Alberto Hauenstein retorna ao cargo de Diretor de Pavimentação.

Guarda Municipal

Na Guarda Municipal o comentário entre a tropa é de que a escolha foi mais política do que técnica visto que o nomeado concorreu como candidato a vereador na chapa de Chico Brasileiro. Com isso, o subinspetor Jussier Leite Silva foi nomeado para responder como diretor da Guarda Municipal, subordinada à Secretaria Municipal da Segurança Pública; a diretoria técnica passa a ser exercida por Eder Santos de Oliveira (gratificação de 60%).

Também vai responder cumulativa e interinamente como Secretária Municipal de Segurança Pública e terá aumento no salário com gratificação por encargos especiais no percentual de 60% sobre seu vencimento básico. O servidor Enir Salvador Nicolay, subinspetor passa a responder pela Diretoria de Logística, subordinada à Secretaria Municipal de Segurança Pública com gratificação de 60%.

O guarda municipal Giovani Fabio Langwinski, passa a função de Chefe da Divisão de Compras e Controle do Patrimônio e Manutenção da Secretaria Municipal de Segurança Pública. O GM Valdair Ferreira da Silva, é o Chefe da Divisão de Veículos e Produtos Controláveis.

Mais CC´s

Claudia Andreia de Castro Posser foi nomeada para exercer o cargo de provimento em comissão, de Assessoria Técnica Especial, subordinada ao Gabinete da Prefeita, com gratificação de 60%. Elsidio Emilio Cavalcante passa a ser Diretor de Gestão de Projetos, subordinada à Secretaria Municipal de Planejamento e Captação de Recursos, também com gratificação de 60%.

Outro nomeado CC é Marcelo Freire Santos que vai exercer o cargo de provimento em comissão de Diretor de Comunicação Social, subordinada à Assessoria Especial de Comunicação Social, com gratificação por representação de gabinete, no percentual de 60%. Washington Alves Sena também foi nomeado CC para Diretoria de Cerimonial e Relações Públicas.

A telefonista Ricarda Agnes Castagnaro da Silva Kovacs foi nomeada Diretora do PROCON, subordinada à Procuradoria Geral do Município, com gratificação por representação de gabinete, no percentual de 60%. Eunice Scarpetta assume a função de Gerente da Agência do Trabalhador com gratificação pro encargos de 30%.

O professor Antonio Aparecido Sapia é o Secretário Municipal de Esporte e Lazer; Vera Aparecida Vieira é a diretora Cultural da Fundação Cultural; Fernando Jose Godoi é assessor na Secretaria de Obras; Aurea Cecilia da Fonseca assume a Foz Previdência ao lado de Cristina Takae Yamaguti Ogura na Diretoria Administrativa.

Fonte:

http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/tribuna-site-ed210-pdf.pdf   

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br