Pré-candidata a deputada nomeia mãe e filho na Câmara Municipal | Tribuna Popular

Pré-candidata a deputada nomeia mãe e filho na Câmara Municipal

Data: 12/07/2018 - 03:07 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

A imoralidade continua na Câmara; parentes estão nomeados no gabinete da vereadora Rosane Bonho

Mergulhada numa crise de credibilidade, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu repetidamente estarrece a população com atos praticados isoladamente por um ou outro vereador, mas que seguem comprometendo seriamente a imagem do Legislativo. Nesta semana uma comissão de vereadores apresentou projetos para reposição dos próprios salários e recompondo também os vencimentos do prefeito, vice-prefeito e secretários. Ao mesmo tempo surge essa notícia de que mãe e filho estão nomeados no gabinete da vereadora Rosane Bonho, pré-candidata a deputada pelo Partido Progressista.

Importante esclarecer que não se trata de mãe ou filho da vereadora, mas caracteriza nepotismo de terceiros. Pablo Michael Rodrigues Mendes aparece nomeado no cargo de assessor parlamentar no gabinete da vereadora Rosane Bonho símbolo PL5 de livre nomeação. A carga horária é de segunda a sexta-feira das 8h às 14h e recebe por isso salário mensal de R$ 8.303,65.

Ocorre que a mãe dele, Zulneide Rodrigues, ocupa outro cargo PL-5 no gabinete da vereadora com mesmo salário. A vereadora Rosane mantém outros dois assessores nomeados: Helio Silva de Souza e Francisco Gardacho nas mesmas condições totalizando quatros CCs (assessores parlamentares) gerando custo mensal aos cofres públicos de R$ 33.214,6 fora férias e 13º salários. Todos os outros vereadores também têm direito a quatro assessores.

Fonte:

http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/jornal-tribuna-popular-edicao-237-pdf.pdf   

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br