Por unanimidade, ministros da corte suprema do Paraguai naturalizaram Dário Messer | Tribuna Popular

Por unanimidade, ministros da corte suprema do Paraguai naturalizaram Dário Messer

Data: 09/05/2018 - 08:05 | Categoria: Internacional |   Bookmark and Share

Os 9 (nove) ministros da Corte Suprema da Justiça paraguaia deram conformidade para outorgar a nacionalidade paraguaia ao doleiro Dário Messer, empresário brasileiro e amigo pessoal do Presidente do Paraguai, Horacio Cartes, hoje considerado foragido da justiça brasileira e procurado pela Interpol (Policia Internacional).

Segundo a resolução da Corte Suprema da Justiça do Paraguai, na data de 25 de abril de 2017, a corte suprema de justiça decidiu por unanimidade, onde os seus nove ministros deram aval e declarou a naturalização como cidadão paraguaio o empresário e doleiro Darío Messer, que é considerado "amido de alma" do presidente Horacio Cartes.

No documento assinado pela corte suprema, todos os ministros, entre eles Alicia Pucheta, virtual vice-presidenta do Paraguai, assinando os demais ministros Luis Benitez Riera, Oscar Bajac, Sindulfo Blanco, Raúl Torres Kirmser, Cesar Garay Zuccolillo, Miryan Pena Candia, Gladys Bareiro e Antonio Fretes.

Segundo os tramites que tiveram inicio no ano de 2013, protocolados pelo advogado Francisco Barriocanal e Santiago Jure, sendo que hoje Santiago Jure é o Diretor do DNCP (Direccion Nacional de Contrataçiones Públicas) do Paraguai.

Em um comunicado da Corte Suprema do Paraguai, indicou que o cidadão Dário Messer, apresentou todos os documentos requeridos para receber a carta de naturalização, ademais no ano de 2013, o "amigo intimo" do presidente Cartes, não tinha "informe negativo" de várias intuições do estado, como Migração e da Interpol.

"Uma vez agregada a documentação referida, tais documentos foram avalizados pelo Ministério Público (que tem a participação durante todo o processo, inclusive solicitando diligências, desde a petição inicial) com aval do MP em data de 31 de março de 2017. Após o aval do MP, o documento foi designada para plenária da corte com Auto Interlocutório Nº 983 na data de 25 de abril de 2017, onde a Corte Suprema da Justiça do Paraguai declarou Dário Messer, de nacionalidade paraguaia por naturalização, concluiu o documento.

Foragido da Justiça Brasileira

Atualmente Dario Messer é considerado foragido da justiça brasileira, sendo procurado também pela Interpol (Policia Internacional) com alerta vermelho, sendo acusado por diversos crimes na Operação Lava Jato. (Com informações do ABC Color)

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br