População aguarda desfecho sobre viagem da vereadora ao Rock In Rio | Tribuna Popular

População aguarda desfecho sobre viagem da vereadora ao Rock In Rio

Data: 22/05/2018 - 12:05 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

Opinião pública espera decisão da Câmara de Vereadores e conclusões do Ministério Público Estadual

A população iguaçuense aguarda as conclusões do processo disciplinar na Câmara e uma medida do Ministério Público sobre a situação de Nanci Rafagnin Andreola. O caso da vereadora repercutiu nos meios políticos e na imprensa gerando forte impacto na opinião pública. Conforme o Tribuna publicou na edição impressa Nº 227, a vereadora alegou doença, faltou em sessões, mas apareceu no Rock In Rio, conforme documentos publicados na matéria.

Vale lembrar que o assunto veio à tona depois que o jornal publicou que Nanci é a campeã em faltas no ano de 2017. Indignada com a divulgação do levantamento feito pelo Tribuna no Portal da Transparência, Nanci fez pronunciamento na Câmara, alegando justificar todas as faltas registradas ano passado.

O jornal então iniciou uma verificação e com documentos chegou a fortes indícios de fraude, uso de má fé ou falta de decoro em ao menos uma das justificativas de ausência da vereadora.

O atestado

No dia 21 de setembro do ano passado teve uma sessão ordinária e uma sessão extraordinária. Nanci não compareceu. Apresentou um atestado assinado por médico do Hospital Angelina Caron, de Campina Grande do Sul (PR). O CID (Código Internacional de Doenças), constante no documento é o S-800. Isso significa, dentre outros, contusão no joelho.

Por esse motivo, Nanci não compareceu as sessões e apresentou o atestado como justificativa. Entretanto, na no dia seguinte, a vereadora apareceu no Rockin In Rio, acompanhada de outras pessoas, possivelmente amigas e familiares. Ela mesma postou as fotos no facebook. Nanci aparece com pose até ao lado de artista global.

Fonte:

http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/jornal-tribuna-popular-edicao-223-pdf.pdf   

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br