Policiais brasileiros e argentinos intensificação ações nos Rios Iguaçu e Santo Antonio | Tribuna Popular

Policiais brasileiros e argentinos intensificação ações nos Rios Iguaçu e Santo Antonio

Data: 13/11/2017 - 01:11 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Após 2 dias de operações conjuntas realizadas por policiais da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu e Agentes Guarda Parques da Província de Missiones e Agentes Guarda Parques Federais argentinos no Rio Iguaçu e Rio Santo Antônio, na fronteira com a Argentina, foi encerrada na tarde de ontem, domingo 12 de novembro de 2017 a Operação CANGUÇU de patrulhamento da fronteira entre o Brasil e a Argentina.

A Operação CANGUÇU abrangeu ações nos cursos dos rios Santo Antônio e Iguaçu entre os municípios de Capanema/PR e São Miguel do Iguaçu/PR, numa área de mais de 50 Km de linha de fronteira formada somente por rios e tinha por objetivos principais o combate ao contrabando e a caça e a pesca no interior do Parque Nacional do Iguaçu na margem brasileira e nas áreas de proteção ambiental argentinas na margem argentina do Rio Iguaçu.

Durante a operação, que teve apoio logístico do ICMBio, foram destruídas três embarcações de madeira no interior do Parque Nacional do Iguaçu no lado brasileiro da fronteira e inspecionados em busca de irregularidades, 4 acampamentos na margem Argentina do Rio Iguaçu.

Essa é a segunda operação conjunta entre a Polícia Federal brasileira e agente Guardas Parques de Missiones e Federais argentinos, com intuito de aumentar o policiamento e a proteção fronteiriça e das áreas de proteção ambiental brasileira e argentina existente na fronteira comum.

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br