Polícia reforça a segurança para evitar furtos e roubos durante a quarentena | Tribuna Popular

Polícia reforça a segurança para evitar furtos e roubos durante a quarentena

Data: 24/03/2020 - 16:03 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Um alerta sobre um possível arrastão no comércio de Foz do Iguaçu despertou a atenção de empresários e forças de segurança. Por conta da informação vinculada em redes sociais, às polícias Militar e Civil reforçaram os patrulhamentos preventivos, especialmente na região central e bairro Vila Portes, próximo a aduana da Ponte Internacional da Amizade.

O objetivo da ação é evitar crimes de furtos e roubos em residências, lojas, bares e outros estabelecimentos. Por conta dos riscos de contaminação do coronavírus, a Prefeitura Municipal determinou, na última quinta-feira (19), o fechamento de todo o comércio local. O temor dos proprietários é que os criminosos se aproveitem do momento para realizar arrombamentos.

Além da patrulha constante em horários distintos, as forças de segurança uniram forças para realizar operações a fim de garantir a tranquilidade dos moradores e o cumprimento das normas de segurança.

Nesse fim de semana equipes das polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Poder Judiciário realizaram uma operação integrada para preservar a ordem pública e a obediência das determinações sanitárias. Outras ações semelhantes ocorrerão nos próximos dias.

Orientações

As forças de segurança orientam a população a obedecer às normas de prevenção ao coronavírus e respeitar a quarentena. O descumprimento das ordens pode resultar em multas e, inclusive, em prisão.

Mesmo em casa, os moradores podem e devem colaborar com o trabalho da polícia através de denúncias. Informações sobre pessoas suspeitas, atos de vandalismo, furtos, roubos e quaisquer outros crimes podem ser repassadas através do 181 da Polícia Militar, 197 da Polícia Civil, ou 0800 648 0153 da Guarda Municipal.

Fonte e Foto: GDia





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br