Policia paraguaia apreende notas bolívares que seriam usadas para falsificar dólares | Tribuna Popular

Policia paraguaia apreende notas bolívares que seriam usadas para falsificar dólares

Data: 10/07/2019 - 04:07 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

O jornal ABC Color publicou na tarde desta terça-feira, 09 de julho de 2019, que uma ação policial do Departamento de Investigações do Alto Paraná, no município paraguaio de Minga Guazú, resultou na apreensão de, além de drogas, de 9.600 notas de 100 bolívares venezuelanos.

Segundo o inspetor Fernando Ruiz Díaz, este papel-moeda seria usado para falsificar dólares e colocá-los em circulação no mercado local e na região. “Existem produtos químicos que diluem o corante original das notas e as deixam em branco”, acrescentou.

Ruiz Díaz explicou, ainda, que essas notas, por serem de alta qualidade, são muito procuradas pelos falsificadores.

Durante a ação, Pedro Julián Santacruz, de 36 anos de idade e Cristian Andrés Ramírez, de 35 anos foram presos. Nenhum deles explicou a origem ou o motivo da posse das notas.

“Nós presumimos que elas seriam trocadas no mercado negro”, enfatizou o inspetor.

Foto: ABC Color





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br