Polícia Federal recebe presos do Paraguai na Ponte da Amizade | Tribuna Popular

Polícia Federal recebe presos do Paraguai na Ponte da Amizade

Data: 19/11/2020 - 23:11 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Na tarde desta quinta-feira, 19 de novembro de 2020, por volta das 15h:20min, policiais da Delegacia da  Policia Federal de Foz do Iguaçu realizou operativo para receber, nas imediações da Ponte Internacional da Amizade, dois indivíduos que estavam presos no Paraguai.

Equipes policiais da INTERPOL (Policia Internacional) e do Comando Tripartite foram mobilizadas para cumprimento das determinações judiciais respectivas.

Os presos não possuem ligações entre si, sendo um deles de nacionalidade paraguaia, identificado como sendo Nestor Conception Baez Alvarenga, culpado pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e tráfico internacional de armas, teve sua extradição do Paraguai para o Brasil decretada pela 13ª Vara Federal de Curitiba/PR, como desdobramento da Operação Fênix.

O segundo preso entregue nesta tarde, idetificado como sendo o brasileiro Eduardo Francisco Alvaro, que cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas, praticado em território paraguaio e a sua defesa solicitou o instituto da Transferência de Pessoas Condenadas, mecanismo puramente humanitário, previsto em Acordo Internacional, que permite o cumprimento, em solo brasileiro, da pena aplicada em outros países, desde que não haja possibilidade de recurso quanto à condenação. A Execução Penal, referente ao restante da pena aplicada pelo Paraguai, ficará sob responsabilidade da 4ª Vara Federal de Foz do Iguaçu/PR.





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br