Policia Federal deflagra “Operação Laranja contra atos ilícitos na fronteira | Tribuna Popular

Policia Federal deflagra “Operação Laranja contra atos ilícitos na fronteira

Data: 23/05/2018 - 08:05 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Na manhã desta quarta-feira, 23 de maio de 2018, servidores federais da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu deflagrou a “Operação Laranja”, onde foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.

Trata-se de operativo originado a partir de apreensões de ônibus de turismo utilizados para o transporte de mercadorias de origem estrangeira oriundas do Paraguai (muamba), dentro das quais eram transportados produtos ilícitos como bloqueadores de sinal de celular, armas, munições e drogas.

Os produtos eram ocultados no interior das mercadorias, as quais eram transportadas por meio de “laranjas”, ou seja, pessoas contratadas especificamente para levar cotas de muamba. Os “laranjas”, por muitas vezes, não tinham conhecimento sobre o que estava sendo transportado.

A descoberta dos produtos ilícitos se deu após a deslacração dos ônibus apreendidos e verificação das mercadorias por parte da Receita Federal. Ao todo foram apreendidos: 4 Pistolas, 6 carregadores, 1.150 munições de calibres permitido e restrito, 6 bloqueadores de sinal de celular, cerca de 1 Kg Crack e 2 Kg Haxixe.

Além dos dois presos, foram apreendidos um Jet Ski e uma motocicleta. Os envolvidos irão responder pelos crimes de descaminho, contrabando, tráfico internacional de armas e munições de calibre restrito e tráfico internacional de drogas, bem como por associação criminosa.

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br