Polícia Civil em Foz já cumpriu mais de 200 mandados de prisão neste ano | Tribuna Popular

Polícia Civil em Foz já cumpriu mais de 200 mandados de prisão neste ano

Data: 11/06/2019 - 09:06 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

A Polícia Civil vem intensificando o combate à criminalidade em Foz do Iguaçu e região desde o início de 2019. Uma das formas de trazer mais segurança para a população é localizar e prender pessoas que estejam em débito com a Justiça, impedindo que estas voltem a cometer novos crimes.

Dados divulgados pela assessoria da 6ª Subdivisão Policial, mostram que de janeiro a maio deste ano já foram cumpridos 208 mandados de prisão. Os foragidos respondem pelos mais diversos crimes, dentre eles, destacam-se casos de tráfico de drogas, furtos, roubos e posse ou porte ilegal de arma de fogo.

O Grupo de Diligências Especiais (GDE) é a principal equipe responsável pelo cumprimento das ordens judiciais. A atuação acontece de diversas formas, uma delas, têm como base as denúncias anônimas recebidas através do 197. O trabalho é diário e ininterrupto. Somente nos últimos dias, as equipes capturam 12 foragidos em regiões distintas da cidade.

Os suspeitos têm entre 22 e 59 anos e respondem pelos crimes de não pagamento de pensão alimentícia, tráfico, desacato, roubo, estupro de vulnerável, homicídio, disparo de arma de fogo e posse irregular de arma. Os mandados foram expedidos pela Vara de Execuções Penais, 3° Juizado Especial Criminal, 2ª Vara da Família e Sucessões, Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas, 2ª e 3ª Vara Criminal de Foz e Vara Plenário do Tribunal do Júri. Os criminosos foram conduzidos à carceragem provisória da 6ª SDP, de onde serão transferidos para unidades prisionais após os trâmites legais.





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br