Polícia Civil de Foz implanta a realização de flagrantes por videoconferência | Tribuna Popular

Polícia Civil de Foz implanta a realização de flagrantes por videoconferência

Data: 06/11/2019 - 08:11 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu passou a realizar os flagrantes por videoconferência. Este novo modelo na realização do flagrante passa a empregar mais tecnologia, gerando eficiência à atividade policial.

Os procedimentos do flagrante passam a ser realizados por meio da videoconferência, por uma equipe de plantonistas na subdivisão policial formada por um delegado e um escrivão de policial, do outro lado, um investigador e o conduzido, sendo todo procedimento gravado garantindo a lisura e a maior fidelidade do auto da prisão em flagrante.

A videoconferência vem para trazer mais agilidade e transparência aos serviços da polícia judiciária, além de propiciar uma maior celeridade na obtenção dos resultados.

Como corolário disto também o Poder Judiciário e o Ministério Público terão acesso online e imediato ao procedimento, acarretando uma análise muito mais rápida e fácil por parte destes órgãos.

“É importante esclarecer que não há necessidade de o delegado se deslocar até a unidade policial em que se encontra o conduzido, no caso da 6ª Subdivisão Policial o delegado e o escrivão de polícia podem estar fisicamente na cidade de Foz do Iguaçu, e o investigador com o conduzido na cidade de Medianeira, por exemplo!

A videoconferência provoca uma liberação dos policiais civis para maior dedicação às atividades fins inerentes ao cargo, qual seja: a investigativa.

Já as demais forças de segurança terão um tempo reduzido de permanência nas unidades policiais, propiciando retorno rápido para suas respectivas funções nas ruas”, segundo o Delegado Francisco Sampaio.





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br