Policia Ambiental flagra desmatamento de área de preservação em SMI | Tribuna Popular

Policia Ambiental flagra desmatamento de área de preservação em SMI

Data: 08/10/2019 - 08:10 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Policiais Militares da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV) de Foz do Iguaçu, localizaram o desmatamento de 0,9 hectares de uma área de preservação permanente. A ocorrência foi no dia de ontem, segunda-feira 07 de outubro de 2019 em São Miguel do Iguaçu/PR.

Ao chegar no local, a equipe constatou que foi construído às margens da “Sanga Salame” 02 tanques com finalidade de psicultura, como também foram realizadas escavações na APP, remoção do solo e suprimida a vegetação do córrego. Na área foi localizada uma nascente a qual é afluente da “Sanga Salame” e que foi escavada em seu entorno. O proprietário não possuía documentação para exercer tal atividade sendo preso em flagrante por destruição e dano de floresta de preservação permanente.

A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou (45) 3527-2424.





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br