PM prende casal de adolescentes com veículo furtado após perseguição policial | Tribuna Popular

PM prende casal de adolescentes com veículo furtado após perseguição policial

Data: 13/07/2020 - 21:07 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Na tarde desta segunda-feira, 13 de julho de 2020, por volta das 17h:00, policiais militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no patrulhamento ostensivo RPA (Radio Patrulha Auto) foram acionados pelo COPOM (Central de Operações da Policia Militar) para deslocarem até o Jardim Tropical, região do Porto Meira, pois uma pessoa que teve seu veículo furtado em data anterior e teria visualizado patrimônio transitando pela Rua Carnaúba e trafegava sentido a invasão do Bubas.

Diante das informações, procederam patrulhamento para localizar o veículo VW / Gol, de cor branca, de placas AHB-6628 de Foz do Iguaçu, sendo que a informação o condutor estaria usando uma camiseta de cor vermelha e uma mulher como passageira.

O veículo furtado foi visualizado, sendo usado sinais luminosos e sonoros, dando ordem de parada, porem o condutor não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga, onde na fuga jogou o veículo contra pessoas e crianças, sendo necessário efetuar três disparos de arma de fogo nos pneus do veículo, sendo realizado o cerco com as demais viaturas de apoio, sendo realizado um bloqueio  policial na Rua Herbert Barthel, cruzamento com a Avenida Morenitas, qual obrigou o condutor em fuga adentrar na Rua Manoel Orfawaki, onde foi realizada a abordagem policial.

O casal foi detido foram identificados e constatados que se tratava de adolescentes. De pronto constataram que o veículo teria sido ligado com um garfo, sendo o veículo e os detidos encaminhados para a Delegacia da Policia Civil, onde foram apresentados no DEA (Delegacia Especial do Adolescente) para lavratura do ato infracional análogo ao crime de receptação, direção perigosa e desobediência.

Texto e Fotos: Enrique Alliana / Tribuna Popular - OOps Noticias Foz na Hora





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br