Plantio de soja é liberado no Paraná a partir de quarta-feira (11) | Tribuna Popular

Plantio de soja é liberado no Paraná a partir de quarta-feira (11)

Data: 09/09/2019 - 06:09 | Categoria: Regional |   Bookmark and Share

Período do vazio sanitário, que obriga que produtores plantem outras culturas, durou 90 dias. Previsão é de que o grão seja plantado em 5,47 milhões de hectares

Os produtores agrícolas do Paraná podem plantar soja para a próxima safra a partir de quarta-feira 11 de setembro de 2019, quando acaba o período de 90 dias de vazio sanitário no estado. Veja a reportagem acima.

O período é estabelecido para que haja uma rotação de culturas, e o solo se mantenha saudável.

Segundo o Departamento de Economia Rural do Paraná (Deral), a estimativa é que o grão seja plantado em 5,47 milhões de hectares no estado. A estimativa atual é que o estado colha cerca de 23 milhões de toneladas do grão ao final da safra. (Fonte G1)





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br