PF, PC e Marinha apreendem barcos com 130 caixas de cigarros no Lago de Itaipu | Tribuna Popular

PF, PC e Marinha apreendem barcos com 130 caixas de cigarros no Lago de Itaipu

Data: 21/05/2020 - 13:05 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Policiais apreendem embarcações com carga de cigarros contrabandeados no âmbito da Operação Hórus, Operação Ágata Marinha do Brasil, Operação COVID 19 e Programa VIGIA no Lago de Itaipu, Santa Helena/PR.

A apreensão ocorreu por volta das 08h:00 da manhã de ontem, quarta-feira 20 de maio de 2020, quando equipes compostas por policiais federais da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no NEPOM (Núcleo Especial de Policia Marítima) e policiais civis do Paraná, em patrulhamento embarcado no Lago de Itaipu, visualizaram duas embarcações vindo do Paraguai em direção à Linha Guarani, distrito de Sub Sede, perímetro da cidade de Santa Helena/PR.

Com a aproximação dos policiais, os pilotos abandonaram as embarcações e escaparam pela mata. Apesar das buscas realizadas, ninguém foi encontrado.

Foram apreendidas uma embarcação de fibra de 6m com motor Yamaha 200HP e outra de latão de 7m também com motor Yamaha 200HP, ambas carregadas com cigarros, totalizando 130 caixas de cigarros.

As embarcações e as cargas de cigarros foram encaminhadas para a Alfãndega da Receita Federal, em Foz do Iguaçu.

Fazem parte da Operação Hórus PF, PRF, RF - Alfândega, COBRA/BPFRON/PM/PR, BOPE/PM/MS, DOF/MS, COPE e TIGRE PC/PR, FNSP e Exército do Brasil, Marinha do Brasil e SEOPI/MJSP.





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br