PF, PC e a Marinha apreendem maconha, veículo e embarcação no Lago de Itaipu | Tribuna Popular

PF, PC e a Marinha apreendem maconha, veículo e embarcação no Lago de Itaipu

Data: 20/05/2020 - 14:05 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

No inicio da tarde de ontem, terça-feira 19 de maio de 2020, por volta das 12h:00, equipes compostas por policiais federais da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu, policiais civis do COPE e a Marinha do Brasil, durante  patrulhamento embarcado no Lago de Itaipu, avistou uma embarcação oriunda do território paraguaio atravessando o lago para o lado brasileiro.

Na tentativa de realizar a abordagem policial o piloto empreendeu fuga e abandonou a embarcação em um  porto clandestino na região de Porto Britânia, perímetro da cidade de Pato Bragado/PR.

Após buscas no local, verificou-se tratar se de uma embarcação de fibra, aproximadamente 7 metros com motor de 200 HP carregada com substância aparentando ser maconha.

No porto, ainda foi encontrado uma camionete Ford / Ranger, de cor branca,  carregada parcialmente com a mesma substância encontrada na embarcação. Apesar das buscas realizadas no local, não foram encontrados os responsáveis pelo barco ou veículo. 

A apreensão totalizou 770 Kg de maconha e foi encaminhada para a Delegacia da Policia Federal em Foz do Iguaçu, bem como a embarcação e o veículo.

Fazem parte da Operação Hórus PF, PRF, RF - Alfândega, COBRA/BPFRON/PM/PR, BOPE/PM/MS, DOF/MS, COPE e TIGRE PC/PR, FNSP e Exército do Brasil, Marinha do Brasil e SEOPI/MJSP.





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br