PF e PM cumpre mandado de prisão do maior extrator ilegal de palmito do Parque Nacional do Iguaçu | Tribuna Popular

PF e PM cumpre mandado de prisão do maior extrator ilegal de palmito do Parque Nacional do Iguaçu

Data: 13/06/2018 - 01:06 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Na tarde de ontem, terça-feira 12 de junho de 2018, uma ação conjunta de policiais da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu e policiais militares da Patrulha Rural de Capanema/PR, resultou na localização e prisão de um homem residente em Capanema/PR considerado o maior extrator ilegal de palmito do Parque Nacional do Iguaçu.

Os policiais cumpriram um Mandado de Prisão expedido pela 4ª Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu, em razão de sentença condenatória.

O homem de 40 anos de idade e sem profissão legal definida foi condenado em razão da prática de crimes ambientais que teriam sido praticados no interior do  Parque Nacional do Iguaçu, de onde o sentenciado teria retirado uma grande quantidade de palmitos do tipo jussara, espécie vegetal em extinção.

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br