PF e BPFron apreende caminhão carregado com cigarros no Lago de Itaipu | Tribuna Popular

PF e BPFron apreende caminhão carregado com cigarros no Lago de Itaipu

Data: 11/06/2019 - 14:06 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Na noite de ontem, segunda-feira 10 de junho de 2019, durante patrulhamento aquático no Lago de Itaipu, policiais da operação integrada entre o NEPOM (Núcleo Especial de Policia Marítima) da Policia Federal e militares do BPFRON (batalhão de Policia de Fronteira) através do Pelotão COBRA, com apoio da SEOPI (Secretaria de Operações Integradas) do MJSC, onde perceberam movimentação suspeita em um porto clandestino as margens do lago de Itaipu, mais precisamente na localidade de Oliveira Castro, onde resolveram realizar a aproximação para melhor fiscalização daquele local.

Ao chegar nas proximidades, visualizaram uma embarcação de grande porte descarregando cigarros em um porto clandestino para um caminhão boiadeiro estacionado de ré. Na tentativa de abordagem policial, os contrabandistas empreenderem fuga em meio a mata fechada e a embarcação conseguiu fugir ao Paraguai.

No local, foi apreendido um caminhão  Mercedes Benz / 1113, totalmente carregado com aproximadamente 500 caixas de cigarros paraguaios.

Estima-se que o prejuízo aos contrabandistas seja superior a R$1.250.000,00 (um milhão, duzentos e cinquenta mil reais).

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, para os procedimentos de praxe.





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br