PF apreende dois veículos, cigarros e agrotóxicos no Lago de Itaipu | Tribuna Popular

PF apreende dois veículos, cigarros e agrotóxicos no Lago de Itaipu

Data: 14/02/2020 - 01:02 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

No âmbito da Operação Hórus e do Programa VIGIA, policiais em ações integradas apreendem carregamentos de agrotóxico e cigarros, além de embarcação e veículos, prendendo duas pessoas.

Na noite da última quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020, policiais federais da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu, em ação conjunta com policiais da Força Nacional de Segurança Pública, durante diligências e patrulhamento na região do Lago de Itaipu, no município de Itaipulândia/PR, lograram êxito em apreender dois veículos que estavam parados na margem do lago, com dezenas de caixas de cigarros no local, prendendo uma pessoa, pois o restante das pessoas que lá se encontravam, evadiram-se pela mata.

Os carros estavam sem os bancos traseiros e tudo indica que estavam preparados para o transporte de mercadorias contrabandeadas.

Em seguida, os policiais avistaram um homem em embarcação em alumínio, propulsada por um motor de popa de 40 HP, verificando que estava carregada com aproximadamente 400 kg de agrotóxico. O homem foi preso em flagrante.

Em ação continuada, os policiais seguiram até um local indicado como depósito e apreenderam mais dois veículos nesta casa que estava sendo utilizada por contrabandistas para depósito de produtos ilícitos. No local, foram encontrados aproximadamente 100 caixas de cigarros.

Presos, embarcação, veículos, cargas de agrotóxico e cigarros foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi lavrado o flagrante.

Fazem parte a Operação Hórus PF, PRF, RF - Alfândega, COBRA/BPFRON/PM/PR, BOPE/PM/MS, DOF/MS, COPE e TIGRE PC/PR, FNSP e Exército do Brasil, com o apoio da SEOPI/MJSP.





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br