Petrobras reajusta preço do gás de cozinha em 8,9% | Tribuna Popular

Petrobras reajusta preço do gás de cozinha em 8,9%

Data: 04/12/2017 - 18:12 | Categoria: Nacional |   Bookmark and Share

A Petrobras reajustou em 8,9%, em média, o preço do GLP (gás liquefeito de petróleo) para uso residencial, engarrafado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos. O reajuste do gás de cozinha entra em vigor à 00h:00 desta terça-feira 05 de dezembro de 2017.

O aumento se deve principalmente à alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que acompanha a alta do Brent, (petróleo cru), que indica a origem do óleo e o mercado onde ele é negociado, segundo a Petrobras.

O percentual anunciado de reajuste leva em conta preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado ao consumidor, a Petrobras estima que o preço do botijão de gás de cozinha de 13 kg deve subir, em média, 4%, ou cerca de R$ 2,53 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.

Em nota, o Sindigás (Sindicato das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo) afirma que o reajuste anunciado pela Petrobras ainda deixa o preço dos botijões de cozinha de 13kg cerca de 1,3% abaixo do preço de paridade internacional.

Fonte: Midiamax

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br