Petrobras eleva gasolina em 6,8% em 15 dias após alta do dólar | Tribuna Popular

Petrobras eleva gasolina em 6,8% em 15 dias após alta do dólar

Data: 27/11/2019 - 18:11 | Categoria: Nacional |   Bookmark and Share

Uma semana após reajuste de 2,8% no preço do litro da gasolina nas refinarias, a Petrobras anunciou um novo aumento do combustível. A alteração, em meio a alta do dólar, passa a valer a partir desta quarta-feira (27/11/2019). Desta vez, o índice é de 4%.

No mercado internacional, a gasolina teve alta de 6,3%, no acumulado desde o último reajuste da Petrobras até a véspera. "Sem dúvida o câmbio tem forte influência, mas o preço da gasolina, e também do diesel, estão subindo no mercado internacional", afirmou o presidente da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), Sérgio Araújo.

O repasse de ajustes de valores nas refinarias aos consumidores finais nos postos depende de diversos fatores, como margens de revendedoras e distribuidoras, misturas de biocombustíveis e impostos.





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br