Parque Nacional do Iguazú na Argentina, suspende atividades por causa do Coronavírus | Tribuna Popular

Parque Nacional do Iguazú na Argentina, suspende atividades por causa do Coronavírus

Data: 16/03/2020 - 03:03 | Categoria: Turismo |   Bookmark and Share

Lado brasileiro continua funcionando normalmente, segundo a concessionária que administra o parque em Foz do Iguaçu.

A administração do Parque Nacional do Iguazú, em Puerto Iguazú, na Argentina, suspendeu o atendimento ao público desde o dia de ontem, domingo 15 de março de 2020. A ação tem como objetivo evitar aglomeração de pessoas e é uma medida de prevenção ao novo coronavírus.

A concessionária que administra a bilheteria do Parque do Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, informou que o local está funcionando normalmente. Além disso, disse que nesta segunda-feira (16) a direção do parque fará uma nova avaliação da situação, em conjunto com autoridades locais, estaduais e federais.

A Argentina foi o país que registrou a primeira morte na América Latina e, até este domingo, informa que o número de casos confirmados é de 45.

Segundo os parques, a média de visitação diária de ambos os lados é de 5 mil pessoas.

O transporte dentro dos parques, que dão acesso às Cataratas, são realizados por veículos diferentes. Em Puerto Iguazú é feito de trem, e em Foz do Iguaçu é realizado de ônibus.

Suspensão

A informação de suspensão das atividades foi divulgado no site oficial do governo argentino. O diretor do Parque Nacional do Iguazú, Sergio Acosta, gravou um vídeo explicando sobre as medidas, que seguem a orientação do Ministério de Saúde da Nação. A determinação vale também para todos parques nacionais do país.

A Argentina conta com 11 parques, são eles: Lanín, Nahuel Huapi, Los Alerces, Los Glaciares, Tierra del Fuego, El Palmar, Quebrada del Condorito, Chaco, Pre-Delta, Talampaya e Iguazú.

Lado brasileiro

De acordo com a organização do lado brasileiro, em Foz do Iguaçu, o parque redobrou o cuidado para evitar a Covid-19. Foram reforçadas medidas como a colocação de suportes extras com álcool para os visitantes e funcionários.

Segundo o parque, a comunicação interna tem destacado orientações sobre a prevenção da doença com os funcionários.

Além disso, no caso de algum funcionário apresentar sintomas suspeitos, ele deverá procurar atendimento médico com apoio das equipes de enfermagem do parque.

Fonte e Foto : G1 / Christian Rizzi





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br