Paredes do telhado de supermercado cede após rajada de vento | Tribuna Popular

Paredes do telhado de supermercado cede após rajada de vento

Data: 10/01/2019 - 23:01 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Na tarde desta quinta-feira, 10 de janeiro de 2019, por volta das 17h:00, o COBOM (Central de Operações do Corpo de Bombeiros) de Foz do Iguaçu foram acionados pelo telefone de emergência 193, de que as paredes superiores que dão sustentação do telhado de um supermercado de grande porte teria cedido na Avenida Maceió, cruzamento com a Avenida Andradina, no Bairro Jardim Ipê.

Para o local foram enviados equipes juntamente com a Defesa Civil, onde constataram que o telhado teria cedido após as fortes rajadas de ventos. Uma equipe de vistoria teria subido no telhado e constatado extraoficialmente que o telhado teria cedido pelo excesso de peso das placas solares. Segundo dados não oficiais, com a colocação das placas solares teriam agregado aproximadamente 7,5 toneladas de sobrepeso sobre o telhado, porem somente um laudo de um engenheiro poderá diagnosticas as verdadeiras causas do sinistro.

Por questões de segurança, o mercado foi evacuado.

Fotos: Paulo Romeu Domingues Junior e Redes Sociais  





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br