Paraguai faz acordo com a Itália para lutar contra o terrorismo e o crime organizado | Tribuna Popular

Paraguai faz acordo com a Itália para lutar contra o terrorismo e o crime organizado

Data: 07/11/2018 - 17:11 | Categoria: Internacional |   Bookmark and Share

O governo paraguaio assinou hoje, 07 de novembro de 2018 um acordo de cooperação entre a Secretaria de Prevenção de Lavagem de Dinheiro e Bens (Seprelad) e a Direção Nacional Antimáfia e Terrorismo da Itália.

O acordo, assinado pela titular da Seprelad, María Epifania Gonzáles, e o procurador nacional antimáfia e terrorismo, Pier Luigi Dell´Osso, faz parte das ações do governo paraguaio na luta contra a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.

O país prepara um “Plano estratégico do estado paraguaio de luta contra a lavagem de dinheiro, financiamento de terrorismo e proliferação de armas de destruição em massa”, com ações concretas para combater o tráfico de drogas, a corrupção, o contrabando, a lavagem de dinheiro e o tráfico de armas.

O Paraguai pretende, com essas medidas, ser aprovado na avaliação do Grupo de Ação Financeira Internacional, cujo resultado será conhecido em 2020.

A meta é evitar que o Paraguai entre na lista cinza, na qual já figurou em 2008, depois que os avaliadores concluíram as fraquezas do país na luta e prevenção contra a lavagem de dinheiro.

Fonte:

http://www.naoviu.com.br/paraguai-acordo-italia-lutar-terrorismo-crime-organiza/   

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br