Papa Francisco ganha Lamborghini e decide leiloá-lo | Tribuna Popular

Papa Francisco ganha Lamborghini e decide leiloá-lo

Data: 16/11/2017 - 06:11 | Categoria: Internacional |   Bookmark and Share

A fabricante italiana de automóveis esportivos de luxo Lamborghini presenteou ontem, quarta-feira 15 de novembro de 2017 o papa Francisco com uma edição especial do modelo Huracán, que será leiloado para ajudar membros de comunidades cristãs do Iraque a retornarem para o país.

O carro, de cor branca, com detalhes em ouro, nas cores da bandeira do Vaticano, foi entregue antes da audiência geral e foi abençoado pelo líder da Igreja Católica.

O leilão será realizado pela casa Sotheby’s e irá, por determinação do papa Francisco, para a fundação pontifícia “Ajuda à Igreja que Sofre”.

O dinheiro buscará fazer com que 12 mil pessoas, sírio-católicas, sírio-ortodoxas e caldeios, possam voltar para o vale de Ninawa, após fuga devido a chegada de milícias do Estado Islâmico.

Além disso, uma parte do dinheiro obtido com o leilão do carro, cujo o preço de mercado é de, aproximadamente 200 mil euros (R$ 771,6 mil), irá para a comunidade Papa João XXIII, de auxílio a mulheres marginalizadas.

Fonte e Foto: Midiamax / L'Osservatore Romano

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br