Paciente com meningite de Itaipulândia é transferido de helicóptero | Tribuna Popular

Paciente com meningite de Itaipulândia é transferido de helicóptero

Data: 05/05/2019 - 23:05 | Categoria: Regional |   Bookmark and Share

Na manhã deste domingo, 05 de maio de 2019, um paciente que estava internado no Hospital e Maternidade Itaipulândia, foi transferido com o helicóptero do CONSAMU para a UTI de uma unidade hospital de Castro/PR.

Conforme informou a Secretaria de Saúde de Itaipulândia, o referido paciente deu entrada no HMI na ultima terça-feira (30), sendo internado. Com a avaliação do quadro clínico do mesmo, foram realizados exames mais aprofundados e constatou-se que era portador de meningite do tipo bacteriana.

Após a constatação, as equipes do Hospital e Maternidade Itaipulândia e do SAMU local iniciaram os trâmites para que o paciente fosse internado em uma Unidade de Terapia Intensiva-UTI, sendo inserido na Central de Leitos do Paraná.

Após dois dias de luta, contatos e espera, na noite de ontem, 04, por volta das 22h:00, abriu vaga na Unidade Hospital da cidade de Castro e com a avaliação da Central de Regulação, juntamente com os profissionais do SAMU e do CONSAMU, achou-se por bem a transferência via aérea e na manhã de hoje, o paciente foi transferido sendo conduzido por um helicóptero do CONSAMU. A equipe responsável pelo transporte são: o Comandante Lucini, o médico Dr. Michel e a enfermeira Renata.

Destaca-se o empenho da Secretaria de Saúde, juntamente com o Hospital e Maternidade Itaipulândia e as equipes do SAMU local, que não mediram esforços nessa situação.

Fonte: Guia Medianeira, com informações e fotos de Ari Wollmuth



Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br