Osmar Dias se reunirá em Foz com pedetistas e simpatizantes | Tribuna Popular

Osmar Dias se reunirá em Foz com pedetistas e simpatizantes

Data: 16/05/2018 - 20:05 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

Encontro com Osmar está marcado para sexta-feira, dia 18, às 19h:30min, na sede do PDT

O pré-candidato ao Governo do Estado, Osmar Dias, estará em Foz do Iguaçu na sexta-feira, dia 18 de maio, a partir das 19h30 na sede do PDT, localizada na Rua Xavier da Silva, 1.198, no centro. Ele se reunirá com pedetistas, simpatizantes e apoiadores da pré-candidatura. O presidente do PDT local, Paulo Mac Donald, reforçou o convite a todos, dentre eles, lideranças expressivas de Foz do Iguaçu e da região.

A decisão de Osmar para ser submetido a convenção para disputa ao Governo do Estado ocorreu em março. No último dia 11, em Londrina, O pré-candidato do PDT disse, em entrevista à rádio CBN, que uma de suas propostas é acabar com o loteamento de cargos no Governo. “Vou acabar com loteamento do estado. Os candidatos estão prometendo e loteando cargos desde já”, denunciou Osmar.

O pedetista também afirmou que vai fortalecer as estatais paranaenses. Segundo ele, os dois candidatos ligados ao governo (Ratinho Junior, do PSD, e a governadora Cida Borghetti, do PP) enfraqueceram empresas como Copel e Sanepar.

“As estatais devem ser fortalecidas. Eu não estou falando só no IAPAR. A Sanepar deu lucro de um R$ 1 bilhão no ano passado, mas não é certo explorar os consumidores com aumento de 135% na tarifa para agradar os sócios privados,” publicou o Blog do Esmael, repercutindo a entrevista de Osmar.

Para o pedetista, o atual modelo de governo enfraqueceu a Copel e retirou dela a capacidade de investimentos. Na área rural, por exemplo, a energia ainda é monofásica. Ele explicou que para o produtor rural é fundamental a energia trifásica. Osmar Dias também já falou antes em estatizar o pedágio nas rodovias do Paraná.

Disputa eleitoral

O Blog do Esmael também mostrou o cenário que Osmar enfrenta na fase de pré-candidatura ao Governo do Paraná. Citou que o atual governo tem dois nomes: o da governadora Cida Borghetti (PP), mulher do ex-ministro da Saúde Ricardo Barros; e do deputado Ratinho Junior (PSD), filho do apresentador Ratinho (SBT).

Especulou que “do campo governista, salvo fato futuro, apenas uma das candidaturas avançará para o segundo turno”. A expectativa é que Cida siga em frente, haja vista que ela detém a “máquina” do governo e disporá de tempo de TV em virtude da aliança (PP, PSDB, DEM, PTB, PPS, etc.).

Afirmou que Ratinho Junior poderá sofrer desidratações durante a caminhada. “Nos últimos dias, por exemplo, vários correligionários dele foram exonerados de cargos em comissão no governo do estado. Eram posições estratégicas para a sua campanha”, relatou o blogueiro.

Ratinho age nos bastidores

Conforme publicou Esmael em seu blog, a última movimentação de Ratinho nos bastidores, por exemplo, visa “recuar” Osmar da corrida pelo Governo do Paraná. Ele concorreria ao Senado. “Tal esforço ocorre porque o filho do Ratão sabe que apenas um governista passará para o segundo turno e ele terá dificuldades em buscar votos na seara situacionista”, escreveu.

No entanto, essa especulação em torno de Osmar só será desfeita com a realização da convenção partidária que o escolherá ou não para a disputa pelo Palácio Iguaçu, entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br