Nova CNH com mais informações entrou em vigor nesta segunda-feira | Tribuna Popular

Nova CNH com mais informações entrou em vigor nesta segunda-feira

Data: 03/01/2017 - 04:01 | Categoria: Nacional |   Bookmark and Share

A partir de ontem, segunda-feira 02 de janeiro de 2017 a nova CNH (Carteira Nacional de Habilitação) passará a ser emitida em todo o Brasil em um novo formato do documento traz novas cores e informações de segurança.

A tinta de cor azul-esverdeada da carteira passará a ser de cor preta. Outra mudança é que o Brasão da República do canto superior esquerdo da CNH passará a ser impresso com uma tinta especial, para facilitar a identificação de falsificações.

Além disso, duas novas informações estarão presentes no documento: o Registro Nacional e Número do Espelho da CNH, e o número do formulário do Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados).

Não há necessidade de renovar ou trocar as CNHs desatualizadas. Os documentos fora do novo formato são válidos, segundo o Contran. A nova carteira também não implica em nenhuma mudança no processo de habilitação.

Confira abaixo as mudanças na CNH:

 

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br