Mudança no projeto: Nova ponte não será só para caminhões | Tribuna Popular

Mudança no projeto: Nova ponte não será só para caminhões

Data: 29/01/2020 - 12:01 | Categoria: Regional |   Bookmark and Share

Ela poderá ser utilizada também por carros, ônibus e motos. Caminhões não poderão usar mais Ponte da Amizade.

Uma mudança importante no projeto da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, que vai ligar Foz do Iguaçu e Presidente Franco foi anunciada nesta quarta-feira 29 de janeiro de 2020: ela não será exclusiva para veículos caminhões. Por ali vão passar também carros, ônibus e motos.

A decisão foi tomada em conjunto pela Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, que já informaram o Consórcio Construbase – Cidade – Paulitec, responsável pelas obras da ponte, segundo o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu (Codefoz), Mário Camargo, que presta consultoria à construtora.

Segundo ele, a razão para a mudança é simples: o tráfego de caminhões, entre o Brasil e o Paraguai, equivale a apenas 6% da circulação total de veículos. A nova ponte, portanto, pode receber não apenas o tráfego pesado, como o de outros veículos.

Caminhões                     

Com a Ponte da Integração pronta, o tráfego de caminhões será proibido na Ponte da Amizade, que ficará exclusiva para veículos leves e ônibus.

Mas Mário Camargo destaca que, a partir de agora, Foz do Iguaçu precisa “trabalhar pelo novo Porto Seco”, pois com o atual os caminhões desviariam para a BR-277, indo pela Perimetral, e depois teriam que voltar à cidade, prejudicando todo o tráfego na rodovia.

Com informações de Cris Loose





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br